quarta-feira, 30 de junho de 2010

Só mais outro romance pós-humano

Eles se conheceram num chat do cyberespaço. Em pouco tempo configurou-se um desses relacionamentos virtuais tão comuns: apesar de residirem em locais distantes um do outro se encontravam todos os dias, combinavam em muitas coisas, sentiram-se apaixonados e decidiram, finalmente, namorar. Nada fora do comum e ao mesmo tempo tão singular, casual e destinado, corriqueiro e especial; enfim.

A distancia física era contornada graças aos avanços do avatar neural. Nenhum dos dois era inocente, e bem sabiam que os corpos esculturais que portavam e que sentiam não correspondiam aos originais que se conectavam à rede. E apesar de toda a tecnologia e precisão sensorial, concluíram que seria melhor a realidade, mesmo com suas imperfeições.

E foi com grande surpresa que, ao se encontrarem pessoalmente, descobriram que ela era na verdade ele e que ele era na verdade ela. Contudo, apesar de toda a decepção inicial, raciocinaram que não havia motivos reais para se separarem. Há quem diga até que vão se casar, mas cada um usando seu próprio computador, em sua própria cidade.

2 comentários:

  1. Às vezes sinto como se as pessoas só soubessem se comunicar virtualmente. Essa dependência me irrita um pouco.

    Excelente blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. gostei da postagem! me fez pensar no que realmente somos e na pessoa que expomos, que muitas vezes difere do nosso verdadeiro eu...

    ResponderExcluir