sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dilúvio

Dizem (Ele disse) que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Não creio que isso seja verdade. Se o fosse, seríamos capazes de recriar os milagres divinos, mesmo que em escala reduzida, o que não é efetivo. Exemplifico.

Lembro-me bem do Dilúvio; Deus, entristecido com o rumo da humanidade, teve um momento de fraqueza e deixou escapar um soluço, que, embora abafado, foi incapaz de controlar uma lágrima que escorreu pelas barbas infinitas e caiu na terra, inundando o mundo.

Poucos de nós nos salvamos. Dos que escaparam às águas, muitos se foram por conta da miséria decorrente dos dias passados em meio a um inesgotável azul, sem vermelho, nem verde.

Mas a minha miséria foi ainda maior; pois, além de padecer na fome a na dor, tive de assistir ao lento morrer das pessoas que conhecia e amava.

E chorei. Por muito tempo, mesmo depois de seca aquela lágrima, divina, derramei as minhas, mortais, supostamente irmãs daquela, mas que não foram capazes de afogar nem minhas mágoas.

3 comentários:

  1. Poxa, lendo esse texto e o que rolou na igreja, aaaaaaaaa, irmão, que lástima. Para mim, esse texto ganha sentido especial. Paz e Graça, sempre.

    ResponderExcluir
  2. putz... muito bom! principalmente esse trecho: "E chorei. Por muito tempo, mesmo depois de seca aquela lágrima, divina, derramei as minhas, mortais, supostamente irmãs daquela, mas que não foram capazes de afogar nem minhas mágoas." perfeito!

    ResponderExcluir